(Texto de 19/11/2009)
Algumas pessoas sabem como ninguém como fazer mal a alguém.
E mesmo que você queira, se esforce, não consegue ser forte, não se abalar. Tenta ser forte: Veste sua melhor roupa, alisa o cabelo apesar do calor, até arrisca uma maquiagem.
Mas não consegue, não se sente a vontade, não consegue disfarçar seu desconforto e descontentamento.
E só pra você saber: Não gosto de você!
Todas as situações que nos envolvem e nos confrontam à parte, mas não consigo gostar de você (não me esforço pra isso também). E tenho argumentos.
Não gosto de você por insistir em usar marrom, por tentar sobrepor roupas e misturar cores claras, como o bege, que é derivado do infeliz do marrom com cores fortes e estampas. Um conselho: Não use marrom!
Não gosto de você por que seus olhos não combinam com sua testa, sua boca não combina com seu nariz, é tudo muito desproporcional, ficariam melhores se fossem separados, em umas cinco pessoas, mas não, juntaram tudo isso em você.
Não gosto de você por chamar, ou pelo menos tentar chamar atenção nos lugares , tudo bem, você é grande, mas não é duas, não é um carro alegórico e nem um outdoor. Então não tente ser o que não é, você não é simpática, não é carismática, nem todos ao seu redor te admiram, te querem presente nos mais variados momentos, gostam de você (ah, pra lembrar: Não gosto de você).
Acho que tentar ser amigas das crianças, forçadamente, também não é melhor maneira de ser aceita. Isso não funciona em território inimigo. Exagerei. Não sou sua inimiga, nem sua amiga, aliás não quero ser nada sua. Gostaria que você morasse no Pólo Norte e eu no Pólo Sul, não porque você me incomode por existir, mas pelo menos seria um pouco mais difícil pra você freqüentar os lugares que estou, principalmente festas em minha casa.
Você sim, tinha aliada, que tem um personagem para cada situação, e essa sim, me incomoda três vezes ou mais que você. Dela sim, pode ter certeza que consigo gostar menos.
Também não gosto da sua aliada.
Não se pode ferir alguém quando se é tão transparente quanto seus motivos.
Ser legal não é simplesmente achar que é legal. Quando se é legal não é preciso auto-afirmação. Mendigar amizade não é legal.
Não gosto de você por achar que seus defeitos não são percebíveis por todos: Alguém enxerido, arrogante e prepotente pode ser notado há quilômetros.
Pior do que ser e se achar, é não ser, e se achar.
E também tenho raiva de mim, por ter gostado e acreditado em você um dia.
Enfim, não gosto de você. E espero o mesmo de você. Esqueça esse texto também, afinal, quem escreve para alguém do qual não gosta?
Nenhum comentário:
Postar um comentário